São vários os conceitos de administração. Consultando o dicionário Aurélio, encontramos as seguintes definições: Administração - 1. Ação ou efeito de administrar. 2. Conjunto de princípios, normas e funções que tem por fim ordenar a estrutura e funcionamento de uma organização (empresa, órgão público, etc.). Através disso, podemos notar que a administração visa uma adequada utilização de recursos, buscando sempre uma otimização na produção, alcançando assim as metas organizacionais e os objetivos estabelecidos. Mas afinal, por que estudar administração? Estudamos administração para gerir melhor uma organização, buscando soluções inovadoras. Além disso, dentro das organizações todos se relacionam uns com outros, todos os dias e de várias formas. A administração busca justamente isso: melhorar cada vez mais essas relações.
Blog criado com intuito de postar informações referentes à história da Administração como ciência e seus reflexos nos tempos antigos até hoje.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 2 de março de 2011
Conhecendo a Administração
São vários os conceitos de administração. Consultando o dicionário Aurélio, encontramos as seguintes definições: Administração - 1. Ação ou efeito de administrar. 2. Conjunto de princípios, normas e funções que tem por fim ordenar a estrutura e funcionamento de uma organização (empresa, órgão público, etc.). Através disso, podemos notar que a administração visa uma adequada utilização de recursos, buscando sempre uma otimização na produção, alcançando assim as metas organizacionais e os objetivos estabelecidos. Mas afinal, por que estudar administração? Estudamos administração para gerir melhor uma organização, buscando soluções inovadoras. Além disso, dentro das organizações todos se relacionam uns com outros, todos os dias e de várias formas. A administração busca justamente isso: melhorar cada vez mais essas relações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário