Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Atividades básicas da administração exercidas em diferentes níveis organizacionais

Os administradores em geral, devem desempenhar algumas atividades básicas, para que o alcance de metas seja possível. São elas: PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E CONTROLE.
Os níveis organizacionais dentro de uma instituição são:
  • ALTA ADMINISTRAÇÃO - Onde as decisões estratégicas são tomadas baseadas na análise de alternativas e correta utilização dos recursos materiais, financeiros, humanos e informacionais. É constituído pela Diretoria e sua atividade básica é o planejamento.

  • MÉDIA ADMINISTRAÇÃO - É aquele setor que implanta aquelas estratégias que foram traçadas na alta administração, coordena essas atividades e soluciona eventuais problemas que possam acontecer. É formado pela Gerência, que conduz e motiva os empregados na realização de tarefas e serve como um meio de comunicação entre os empregados e a diretoria, além de fazer a divisão e distribuição de tarefas entre os funcionários. Portanto suas atividades básicas são a organização e a direção.

  • ADMINISTRAÇÃO OPERACIONAL - É onde acontece a supervisão do trabalho operacional, onde é fiscalizado se o trabalho está sendo corretamente desempenhado. É formado pela supervisão e é caracterizado pelo controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário